Sobre

Quem somos?

Alexandre Varão nasceu no Rio de Janeiro, no ano de 1975, cresceu dentro da confecção de roupas dos seus pais, onde tudo começou. Ainda no jardim de infância, levava carretéis de linha e caixas de etiqueta e velcros para as aulas de artes e colagem. Desde sempre, ir à praia em São Conrado era o único programa dos finais de semana da sua família e aos 4 anos, quando os castelinhos de areia não pareciam mais tão interessantes assim, pegar onda com pranchas de isopor virou sua diversão predileta. A brincadeira ficou séria e no inverno de 1983, quando começou a surfar de bodyboard (Aussie laranja). A paixão pelo mar e o sonho de criança de ter a própria marca, uma marca original, que transmitisse sua identidade e permitisse levar seu estilo de vida às pessoas, começou a falar mais alto. Nos anos 80 era normal o surfista criar a própria marca, vender as roupas o ano todo para no fim do ano, com o dinheiro das vendas se mandar pro Havaí por 3 meses, durante o inverno Havaiano. Ele cresceu com esse sonho. Em 1992, aos 17 anos, a primeira loja foi inaugurada no Rio de Janeiro, no Shopping Via Parque, na Barra da Tijuca. A linha de roupas de alta qualidade foi desenvolvida e logo reconhecida pelos bodyboarders e surfistas mais descolados dos anos 90. Aos 25 anos, já administrava duas lojas da marca e distribuía suas bermudas no atacado para todo o Brasil, Chile, Equador e Portugal. Visando a excelência do produto e a alta qualidade no atendimento ao público, ele fazia questão de participar ativamente de todos os processos internos da empresa: desde os desenhos, feitos por ele, até o acompanhamento do corte, costura, teste e venda das bermudas. Ele acreditava que esse diferencial fosse fundamental para a consolidação e crescimento da marca no mercado. Foi buscando esse crescimento que a Backdoor, após 16 anos, passou a ser conhecida como Backstar e hoje atravessa um momento importante de reposicionamento no mercado. A ideia para se fortalecer e acompanhar as tendências mais inovadoras na confecção das bermudas, que são o carro-chefe da marca, é estabelecer fortes parcerias, visando solidificar ainda mais o nome da Backstar e oferecer ao público consumidor um produto de qualidade.

Produtos Relacionados

Nos Sigam nas redes

Carrinho de compras
Rolar para cima